O corpo de Kethlin Soares, de 20 anos, que desapareceu após uma lancha virar e afundar na lagoa Várzea das Flores, na noite de quinta-feira (11), em Contagem (MG), foi encontrado na sexta (12).

O foi acionado para o por volta de 19 horas de quinta-feira. Conforme os militares, um grupo de jovens comemorava uma festa na lancha. Até o momento, não foi informado o número de ocupantes.

De acordo com informações repassadas à , a lancha excedia o limite de passageiros. Ainda conforme as informações, o piloto conduzia a embarcação embriagado e teria passado o comando a uma pessoa inabilitada.

Após o acidente, as equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam com a suspeita de duas jovens desaparecidas, mas uma delas publicou nas redes sociais que não tinha comparecido à festa.

Kethlin Soares foi vista afundando com a lancha por uma amiga que estava no local. A mãe dela foi acionada e informou que a filha não tinha retornado para a casa.

As buscas pela jovem foram interrompidas por volta das 21 horas de quinta-feira, por questões de segurança, e foram retomadas na manhã de sexta. Após encontrar o corpo, não foram identificados sinais de lesões.

Festa descumpre decreto

Conforme o decreto municipal de Contagem, eventos desse tipo ainda estão proibidos por conta da pandemia do novo coronavírus. Além do descumprimento do decreto, a guarda civil encontrou no local veículos clonados. O proprietário do espaço onde saiu a lancha foi conduzido à Polícia Civil.

Ainda segundo o jornal O Tempo, além da lancha, havia jets kis na festa, o que dificultou saber ao certo quem estava na lancha e quem estava nos outros veículos.