Ex-Malhação, ator Mario Frias aceita convite de Bolsonaro para secretaria de Cultura

O ator Mario Frias, que ficou famoso por participar da série teen Malhação, da TV Globo, aceitou, nessa quarta-feira (20), o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para substituir a atriz Regina Duarte na Secretaria da Cultura. Ela foi desligada do cargo nesta semana após ter sua atuação criticada pelo presidente. As informações são […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ator Mario Frias, que ficou famoso por participar da série teen Malhação, da TV Globo, aceitou, nessa quarta-feira (20), o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para substituir a atriz Regina Duarte na Secretaria da Cultura. Ela foi desligada do cargo nesta semana após ter sua atuação criticada pelo presidente. As informações são de fontes do jornal O Globo, próximas ao presidente.

O ator se reuniu ontem com presidente por duas vezes, na esteira do afastamento de Regina, que assume agora o comendo da Cinemateca de São Paulo.

De acordo com O Globo, Frias e Bolsonaro almoçaram clima de descontração, falaram de futebol e comentaram sobre o almoço do dia anterior, que contou com a presença de presidentes de clubes do Rio de Janeiro, como o Vasco e Flamengo. Mais tarde, segundo atualização da agenda oficial do presidente, Bolsonaro e Frias voltaram a se encontrar entre 17h e 17h15.

Aliados de Bolsonaro avaliam que o ator conquistou o presidente após defender o governo em um debate promovido pela CNN Brasil. “Pro Jair, para o que ele precisar, eu tô aqui”, disse o ator ao ser questionado sobre estar sendo cotado para substituir Regina.

O ator será o quinto nome a comandar a Cultura em menos de um ano e meio de governo Bolsonaro. Antes de Regina, a pasta já tinha passado por Roberto Alvim, Ricardo Braga e Henrique Pires.

 

 

 

Conteúdos relacionados