Câmeras de segurança flagraram a embaixadora das no Brasil, Marichu B. Mauro, agredindo uma empregada doméstica que trabalha em sua residência. As imagens foram exibidas em uma reportagem do , na TV Globo, neste domingo (25).

A vítima, que não teve a identidade revelada, possui 51 anos e vive no Brasil há 2 anos. As agressões exibidas ocorrem em três momentos diferentes.

Em março de 2020, a diplomata atingiu o rosto da empregada com um tapa; em agosto ele puxou as orelhas da mulher, utilizando uma força aparentemente excessiva; em outubro, foi flagrado Marichu utilizando um guarda-chuva para agredir a funcionária.

“A primeira agressão foi… assustadora. Imagina? Eu não consegui acreditar nisso. Porque, imagina, uma pessoa com a qual você trabalha todo dia, é a sua chefe. Ela pode ser uma pessoa horrível, mas eu não achava que chegava a esse ponto”, disse uma testemunha, que não quis se identificar, em entrevista à Globo

A reportagem do Fantástico informou ter entrado em contato com Marichu e o (Ministério das Relações Exteriores do Brasil), atrás de uma resposta oficial das partes, mas não foram respondidos.