Em virada emocionante, Viradouro conquista o 2º título do Carnaval do RJ
A quarta-feira de cinzas (26) foi bastante agitada e angustiante para a Viradouro, mas terminou com um final feliz após uma grande virada na reta final das apurações do Carnaval deste ano. A Grande Rio liderou as disputas do primeiro ao oitavo quesitos de notas, mas viu a Viradouro tomar a liderança em ‘Evolução’, de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A quarta-feira de cinzas (26) foi bastante agitada e angustiante para a Viradouro, mas terminou com um final feliz após uma grande virada na reta final das apurações do Carnaval deste ano.
A Grande Rio liderou as disputas do primeiro ao oitavo quesitos de notas, mas viu a Viradouro tomar a liderança em ‘Evolução’, de onde não saiu mais para chegar ao segundo título do Carnaval carioca.
A escola trouxe em 2020 o enredo “Viradouro de alma lavada”, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon, estreantes na Viradouro. O tema homenageou as Ganhadeiras de Itapuã, grupo musical que surgiu dos cantos, danças e crenças das lavadeiras do litoral da Bahia.
O Carnaval do Rio de Janeiro deste ano contou uma alteração no julgamento das notas. Ao todo, cinco jurados em cada um dos 10 quesitos avaliavam as escolas, mas a melhor e pior nota de cada agremiação era descartada, servindo apenas como critério de desempate caso necessário.
Completam o desfiles da campeãs, que será realizado no próximo sábado (29), as seguintes escolas: Grande Rio (2º), Mocidade (3º), Beija-Flor (4º), Salgueiro (5º) e Mangueira (6º). Já a Estácio e a União da Ilha foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Moradores do Alves Pereira promovem festa para as crianças do bairro
Dia das Crianças foi marcado por ações voluntárias em Campo Grande
Castramóvel leva vacinação e castração gratuitas a cães e gatos em Três Lagoas a partir de quinta-feira
Serviços gratuitos serão destinados a moradores do Centro e mais 5 bairros
Bebedeira no Tiradentes termina com homem esfaqueado no tórax por conhecido
Vítima teve três perfurações, sendo uma grave, e foi socorrido
Amor e devoção por Nossa Senhora Aparecida passa de geração a geração em Campo Grande
Centenas de homenagens à Maria foram realizadas em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.