Brasil

Eleitor cadeirante faz ‘tanque à prova de Covid’ para ir às urnas na Bahia

Um eleitor de Feira de Santana, na Bahia, chamou atenção nas redes sociais por construir tanque anti covid para exercer o voto

Carlos Yukio Publicado em 15/11/2020, às 17h22

None
Eleitor cadeirante faz tanque à prova de Covid para ir às urnas na Bahia

Um eleitor de Feira de Santana, na Bahia, chamou atenção nas redes sociais por não medir esforços para exercer o voto democrático neste domingo (15). Jacknes Lima, de 46 anos, faz parte do grupo de risco por possuir atrofia muscular espinhal (AME) e adaptou sua cadeira de rodas para criar um “tanque à prova de Covid-19”.

A AME é uma doença degenerativa que atinge os neurônios e afeta os movimentos. Por ser parte do grupo de risco, Jackson não saia de casa desde 20 de março, conforme informou em entrevista ao G1. “Aqui é anti Covid. Eu tenho problema, uma patologia, e tenho que me proteger, porque sou grupo de risco. Faz oito meses que não saio de casa”, falou.

Para construir o ‘tanque’ e garantir a segurança, Jacknes adaptou um guarda sol e uma lona de plástico em volta da cadeira de rodas. Desta forma, ele se sentiu seguro para votar neste domingo. Segundo ele, não havia possibilidade dele faltar nesse dia de eleições.

“Isso aí está fora de cogitação. Se eu e me eximir das minhas responsabilidades, outras pessoas farão por mim. Eu tenho que exercer minha cidadania, para poder cobrar a todos eles o que é de direito”, afirmou.

Jornal Midiamax