Durante ação contra grupo criminoso, dois policiais militares foram mortos e outros dois feridos em Nova Olinda do Norte, no . A informação é da SSP-AM (Secretaria de do Amazonas). Com a perda de colegas, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Mato Grosso do Sul homenageou as vítimas.

De acordo com a SSP-AM, os policias eram do COE (Comando de Operações Especiais) e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. A equipe realizava ação no município e acabaram sendo alvo de um ataque no Rio Abacaxis, em 3 de agosto.

O Portal Nova Olinda Querida divulgou, que além dos policias, os autores do ataque também foram feridos. Segundo informações do portal, a região é cenário “forte de ”.

Segundo o site Amazonas Atual, o secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, determinou a adoção de todas as medidas para o resgate dos militares. Já os dois policiais feridos, foram atingidos no braço e no pescoço, e receberam os atendimentos médicos. No fim da noite, a Polícia Militar divulgou os nomes e as fotos dos policiais mortos: o 3° sargento Manoel Wagner Silva Souza e o cabo Márcio Carlos de Souza.

Confira o vídeo da homenagem:

 

*Alterado às 14h30 de 08/08/2020 para acréscimo de informações sobre homenagem do Bope MS.