O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apagou hoje uma notícia falsa, publicada em sua conta no , sobre desabastecimento no Ceasa de Belo Horizonte, após uma reportagem da Rádio CBN constatar que as atividades seguem normais no local.

Mais cedo, o presidente havia usado o Twitter para atacar governadores e prefeitos que adotaram medidas de isolamento. Ele publicou um vídeo em que um trabalhador relata que estandes da Ceasa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, estão vazios, mas isso não é verdade, segundo a CBN. O material teria sido gravado no sábado, dia de pouco movimento no local.

Nesta quarta-feira, a reportagem da CBN constatou que a central está plenamente abastecida. Segundo os produtores da Ceasa, as atividades estão normais e não existe risco de falta de produtos. A direção ressaltou ainda que não há risco de desabastecimento na cidade, nem no estado, pelo contrário: há, inclusive, produtos em excesso por causa da baixa procura em meio à pandemia do novo coronavírus. Alguns comerciantes relatam melhora nas vendas.

No vídeo publicado hoje pelo presidente, um de seus apoiadores elogiava o presidente e criticava o isolamento adotado por alguns estados e municípios como medida para conter o avanço do covid-19. Em texto, o presidente escreveu que “não é um desentendimento entre o presidente e alguns governadores e prefeitos”, são “fatos que devem ser mostrados”. E acrescenta que “depois da destruição, não interessa mostrar culpados”.