Covid-19: Jovem morre em apartamento aguardando viatura do Samu que demorou 50 minutos

Willian Neder Odhene Junior, de 23 anos, morador de Cuiabá (MT), usava as redes sociais para alertar a população sobre os cuidados e a importância de se prevenir contra a covid-19. Ele  morreu no último domingo (28), vítima da doença, e a demora para ser encaminhado ao hospital pode ter sido um fator determinante nesse […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Willian Neder Odhene Junior, de 23 anos, morador de Cuiabá (MT), usava as redes sociais para alertar a população sobre os cuidados e a importância de se prevenir contra a covid-19. Ele  morreu no último domingo (28), vítima da doença, e a demora para ser encaminhado ao hospital pode ter sido um fator determinante nesse caso, afirmou o G1.

Segundo apurou o jornal, o jovem visitou a mãe no apartamento dela, passou mal e desmaiou. A Polícia Militar foi acionada e, em seguida, o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Conforme nota da SESMT (Secretaria de Saúde de Mato Grosso), a ligação ocorreu às 9h37, mas o solicitante estaria muito nervoso, ‘sendo a ligação encerrada’.

O Samu retornou a ligação às 9h45 e o veículo chegou ao local às 10h04. William não resistiu e morreu. A mãe ainda foi até um hospital particular e pediu para que buscassem o filho, porém, a unidade afirmou que não poderia e que alguém teria que trazer o rapaz até o hospital.

Os pais de Willian farão o teste para covid-19 nesta semana.

Conteúdos relacionados

lula