Com chegada da vacina para Covid-19, Brasil pode enfrentar falta de seringas
A vacina contra o novo coronavírus já está se tornando uma realidade mundial, com pesquisas avançadas o planeta está cada vez mais perto de uma gigantesca campanha de vacinação. Apesar do otimismo, com a chegada da vacina, o Brasil pode enfrentar um novo problema, a falta de seringas. É isso que alerta a Abimo (Associação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vacina contra o novo coronavírus já está se tornando uma realidade mundial, com pesquisas avançadas o planeta está cada vez mais perto de uma gigantesca campanha de vacinação. Apesar do otimismo, com a chegada da vacina, o Brasil pode enfrentar um novo problema, a falta de seringas.
É isso que alerta a Abimo (Associação Brasileira de Produtores de Itens Hospitalares), segundo publicação do site Metrópoles, o superintendente da Abimo, Paulo Henrique Fraccaro, explica que o país corre o risco de repetir o problema já visto na falta de respiradores no mercado.
Fraccaro explica que, hoje, o Brasil possui três fábricas de seringas, em um ano são produzidos 1,2 bilhão de produtos de todos os tamanhos, sendo que 130 milhões são específicos para vacinas.
O superintendente revela que as indústrias estão preparadas para subir a produção de 1.2 para 1.6 bilhão, mas afirma que para que ocorra é preciso planejamento, pois sem uma real demanda, não ocorrerá aumento na produção.
“O que temos falado para o governo é que não adianta pensar na vacina e depois tentar fazer uma licitação de 300 milhões de seringas para entrega em 60, 90 dias. Se não for fechado um contrato com antecedência, não vai ter”, disse Fraccaro ao Metrópoles.
Ele informou que são preciso quatro meses de antecedência para organizar a produção e dividir a encomenda entre as indústrias a fim de garantir a entrega.
Um problema parecido já ocorreu no país, há duas semanas o governo federal abriu licitação para a compra de 30 milhões de seringas para a vacina contra o sarampo, com entrega imediata, mas nenhuma empresa se candidatou.
Na reportagem do Metrópoles, é dito que o Ministério da Saúde afirma existir um processo em andamento para aquisição de 110 milhões de unidades, o que seria suficiente para as 100 milhões de doses de Oxford que estariam garantidas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Semana encerra com 2.138 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Tatá Werneck quebra o silêncio após ser acusada de assediar ex-colega de trabalho
Após ser acusada de assédio moral, Tatá Werneck quebra o silêncio e rebate denúncia do ex-assistente de direção do Lady Night
Assassinado, Roberto Figueiredo foi superintendente de Cultura em Campo Grande
O professor universitário de 68 anos foi encontrado morto com sinais de violência em casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.