Câmara exclui professores e policiais de proposta de congelamento salarial durante pandemia
A Câmara dos Deputados incluiu professores e policiais federais na lista de servidores que não devem ter seus salários congelados como condição para que estados e municípios recebam ajuda da União, no projeto aprovado ontem (5) pela Casa. O movimento gerou insatisfação em entidades do funcionalismo que representam outras categorias. O texto-base do pacote – […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara dos Deputados incluiu professores e policiais federais na lista de servidores que não devem ter seus salários congelados como condição para que estados e municípios recebam ajuda da União, no projeto aprovado ontem (5) pela Casa. O movimento gerou insatisfação em entidades do funcionalismo que representam outras categorias.
O texto-base do pacote – estimado em aproximadamente R$ 125 bilhões – foi aprovado por 437 votos a favor e 34 contrários.
Pela proposta que havia sido aprovada no Senado, poderiam receber reajuste na crise servidores da área de saúde e categorias da segurança pública dos estados e municípios, como policiais militares, além das Forças Armadas. A ressalva é que esses profissionais precisam atuar diretamente no combate à Covid-19.
A Câmara, no entanto, ampliou esse benefício a servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, policiais legislativos, limpeza pública, assistência social, técnicos e peritos criminais, além de agentes socioeducativos e professores da rede de ensino federal, estadual e municipal.
O ministro da economia, Paulo Guedes, defende a suspensão dos reajustes a servidores até o fim de 2021, como forma de que esses trabalhadores também sejam afetados pela crise econômica causada pelo novo coronavírus. Além disso, fica vedado ampliar despesas obrigatórias, como aumentar o quadro de funcionários públicos.
Como houve mudança de mérito na Câmara, o texto será novamente apreciado no Senado, onde as categorias poderão ser excluídas novamente.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Polícia prende homem e fecha entreposto de drogas em Dourados com quase 1 tonelada de maconha
Ação foi realizada pela PRF com o apoio de agentes do SIG
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.