Brasil

Calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial deve ser divulgado nesta segunda

Com modelo de  pagamento parecido com as parcelas anteriores, a CEF (Caixa Econômica Federal) deve divulgar ainda nesta segunda-feira (8), o calendário de pagamento da 3° parcela do auxílio emergencial. Conforme A Gazeta, o pagamento continuará com a separação de datas entre os beneficiários. O governo vem contemplando, primeiramente, inscritos no Programa Bolsa Família, que […]

Cleber Rabelo Publicado em 08/06/2020, às 14h21 - Atualizado às 18h40

Reprodução, Caixa.
Reprodução, Caixa. - Reprodução, Caixa.

Com modelo de  pagamento parecido com as parcelas anteriores, a CEF (Caixa Econômica Federal) deve divulgar ainda nesta segunda-feira (8), o calendário de pagamento da 3° parcela do auxílio emergencial.

Conforme A Gazeta, o pagamento continuará com a separação de datas entre os beneficiários. O governo vem contemplando, primeiramente, inscritos no Programa Bolsa Família, que recebem no dia que já estão acostumados, seguindo o número do NIS. Paralelamente, foi feito o pagamento nas poupanças digitais dos beneficiários. Nas contas digitais é possível realizar o pagamento de contas e boletos, mas não dá para sacar ou transferir o dinheiro para outras contas.

O saque em espécie para os beneficiários que não são inscritos no Bolsa Família só começa após o encerramento desses primeiros. A cada dia, um grupo diferente de pessoas passava a ter o saque em espécie liberado. Segue até sábado (13) o pagamento para os nascidos em dezembro, e que não fazem parte do programa.

Balanço

Conforme último balanço da Caixa Econômica Federal, o auxílio já foi pago para 58,6 milhões de pessoas, totalizando R$ 76,6 bilhões, considerando a primeira e segunda parcela. Na fila, à espera da analise dos dados pela Dataprev estão outros 11,1 milhões de trabalhadores.

Jornal Midiamax