Pular para o conteúdo
Brasil

Cadê o Queiroz? Achou!: delegado diz que policiais não sabiam que prenderiam ex-assessor de Bolsonaro

Em entrevista concedida à CNN, o delegado da Polícia Civil de São Paulo responsável pela operação que prendeu o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) Fabrício Queiroz, nesta madrugada (18), disse que os policiais não sabiam quem iriam prender na operação. O objetivo foi evitar qualquer vazamento de informação. “Não demos ciência para os policiais […]
Arquivo -

Em entrevista concedida à CNN, o delegado da Polícia Civil de responsável pela operação que prendeu o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) Fabrício Queiroz, nesta madrugada (18), disse que os policiais não sabiam quem iriam prender na operação. O objetivo foi evitar qualquer vazamento de informação.

“Não demos ciência para os policiais para não haver nenhum tipo de vazamento, nada. Ontem fomos contatados pelo delegado geral que recebeu a missão do Ministério Público, e nós cumprimos com êxito. A gente fez um briefing hoje por volta de 4 horas na nossa sede e seguimos pro local junto com os promotores públicos”, disse Osvaldo Nico Gonçalves à CNN.

O promotor responsável pelo mandado de , Jandir Moura Torres Neto, confirmou a preocupação com o vazamento da operação. Para isso, não foram feitas diligências no local da prisão, como é feito de costume pela polícia. “Inicialmente, as ordens vieram indicando somente o endereço, não havia referência indicando qual seria o imóvel. Pelas pesquisas iniciais verificamos que se tratava de um escritório de advocacia. Por isso tivemos o cuidado de fazer contato com a comissão de diligências da OAB de Campinas, para não haver qualquer tipo de vazamento”, disse.

“Por conta da sensibilidade do alvo tomamos cautelas adicionais, entre elas não realizamos diligências no local. Essa parte não pôde ser realizada”, acrescento Neto.

Prisão

Policial Militar aposentado, Queiroz foi preso nesta quinta-feira, 18, em Atibaia, no interior de São Paulo, numa operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo. Ele estava num imóvel do advogado de Flávio e não teria reagido.

A prisão faz parte de desdobramento da investigação que apura esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do , que é o desvio de públicos por meio da devolução parcial de salário pelos assessores. Ele também é investigado por fazendo transações imobiliárias com valores de compra e venda fraudados.

Queiroz é investigado pelo Ministério Público Estadual do após um relatório do Coaf, revelado pelo Estadão em dezembro de 2018, apontar movimentação atípica em sua conta de R$ 1,2 milhão. Em abril de 2019, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a quebra do sigilo fiscal e bancário de Queiroz, do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e de outras 84 pessoas e nove empresas entre 2007 e 2018.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Onça-pintada morre atropelada na BR-262; é o segundo caso em menos de 15 dias

Grêmio vence o São José e conquista o pentacampeonato da Recopa Gaúcha

Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais

Com um golpe certeiro de pá, zelador fez adolescente soltar facão em ataque à escola no RS

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

câmara

Câmara dos Deputados proíbe aproximação de agressor mesmo com consentimento da vítima

Últimas Notícias

Política

Senado prorroga até 2030 a regularização de imóveis rurais em faixa de fronteira

Prazo terminaria em 2025, mas a Comissão de Relações Exteriores autorizou mais cinco anos

Polícia

Mulher é suspeita de agredir ex-sogra de 72 anos em Campo Grande

Idosa ficou com vários hematomas pelo corpo e procurou a polícia na noite desta terça-feira

Polícia

Homem morre ao ser atropelado na Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande

O Samu chegou a ir ao local, mas a vítima já estava morta

Brasil

‘Mayday’: avião faz pouso de emergência no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Avião da Lufthansa que havia partido de Frankfurt, teve dificuldades no trajeto até Buenos Aires e acionou ‘mayday’ para pousar em SP