Brasil tem 1.128 casos de coronavírus e qualquer resfriado poderá ser caso suspeito, diz ministério

O Brasil tem 1.128 casos confirmados de novo coronavírus e 18 mortes, disse o Ministério da Saúde neste sábado (21). A taxa de mortalidade é de 1,6% e devido a proporção da infecção qualquer gripe se tornará um caso suspeito, afirmou Ministério. A maioria dos casos, 459, está no estado de São Paulo, onde também […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Brasil tem 1.128 casos confirmados de novo coronavírus e 18 mortes, disse o Ministério da Saúde neste sábado (21). A taxa de mortalidade é de 1,6% e devido a proporção da infecção qualquer gripe se tornará um caso suspeito, afirmou Ministério.

A maioria dos casos, 459, está no estado de São Paulo, onde também foi registrado o maior número de mortes até agora: 15. As outras 3 foram no estado do Rio de Janeiro.

Roraima é o único estado que não teve casos confirmados até a tarde deste sábado.

O secretário-executivo do ministério, João Gabbardo, afirmou que o governo federal não está mais divulgando o número de casos suspeitos porque a transmissão do vírus já é comunitária.

“Com transmissão comunitária, qualquer um pode ser um caso suspeito. Qualquer brasileiro que apresente síndrome gripal. Não tem mais nenhum sentido mostrar os casos suspeitos”, afirmou Gabbardo.

Casos de coronavírus no Brasil em 21 de março — Foto: Ministério da Saúde

Conteúdos relacionados