Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil registra média móvel diária de 499 mortes por covid-19

O Brasil contabilizou média móvel diária de 499 óbitos por covid-19 nesta terça-feira, 13. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana. Conforme dados do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, […]
Arquivo -

O Brasil contabilizou média móvel diária de 499 óbitos por nesta terça-feira, 13. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana.

Conforme dados do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, o País teve 12.220 novos casos e 354 novos óbitos nas últimas 24 horas. No total são 5.114.823 pessoas contaminadas e 151.063 mortas em decorrência do novo desde o início da pandemia. Já o balanço do Ministério da Saúde aponta para 4.526.975 brasileiros recuperados da doença e outros 435.655 em acompanhamento.

Em número de contaminados, o Brasil continua como o terceiro país mais afetado pela pandemia, de acordo com contagem da Johns Hopkins. Está atrás de Estados Unidos e Índia, que ocupam a primeira e segunda posição, respectivamente. No entanto, em relação ao total de óbitos, o País se mantém na vice-liderança.

O Estado de , que tem os maiores números absolutos da covid-19 no País, registrou 1.039.029 casos e 37.314 óbitos nesta terça. Em 24 horas, foram contabilizados 685 casos confirmados e 35 mortes. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, 928.292 pessoas se recuperaram da doença, sendo que 114.240 foram internadas e já tiveram alta hospitalar.

Parceria

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

De acordo com o Ministério da Saúde, 10.220 novos casos de covid-19 e 309 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, o que eleva o total para 5.113.628 pessoas infectadas e 150.998 que perderam a vida por conta da doença no País. Os números diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
palmeiras

Palmeiras empilha chances, mas fica no 0 a 0 com o Porto na estreia do Mundial

acidente

Prefeituras de Corumbá e Ladário decretam luto por vítimas de acidente com ônibus na BR-262

depac

Moradora se irrita com obra e agride síndica no Jardim Carioca

psg mundial

PSG envolve, goleia Atlético de Madrid e manda recado ao Botafogo no Mundial de Clubes

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

balao

Balão com 33 tripulantes cai no interior de SP e uma pessoa morre

Últimas Notícias

Charge

Xô, frio!

Esportes

Em Campo Grande, Collet vence e assume a liderança da F-Truck

Com a vitória, o gaúcho assume a liderança do campeonato, com uma vantagem de 40 pontos

Mundo

Trump diz achar que há grande chance de um acordo entre Irã e Israel

Trump ainda reafirmou que os EUA seguem apoiando Israel

Mundo

VÍDEO: Terremoto de magnitude 6,1 atinge Lima e deixa ao menos um morto

Epicentro do terremoto foi localizado no oceano, próximo à cidade costeira de Callao