O presidente Jair Bolsonaro transmitirá um novo pronunciamento na noite deste sábado (16) com o tema principal sendo a tese da volta aos trabalhos, mesmo que a pandemia do novo tenha matado mais de 14 mil pessoas no Brasil. A informação foi confirmada pelo Correio Braziliense.

A decisão de fazer um pronunciamento aconteceu durante a reunião em videoconferência do presidente juntamente com demais empresário para acelerar a economia do país. Segundo o jornal, Bolsonaro transmitirá a mensagem de que “nós temos que ter mais do que comercial de esperança, transmitir a confiança”.

O texto que foi gravado por Bolsonaro foi escrito de forma alinhada com o ministro da Economia, . “Pedi ao Paulo Guedes que já comece a revisar o que eu vou falar para gente dar mensagem logicamente objetiva, voltada para a vida, voltada para a economia, para nós sairmos da situação em que nos encontramos”, disse aos empresários.

O presidente teria dito a empresários que o país vive um momento de “guerra” e reclamou por diversas vezes das atitudes dos governadores que estariam, segundo Bolsonaro, “tentando quebrar a economia para atingir o governo”.

Por uma eventualidade, o pedido de volta ao trabalho que será tema do discurso de Bolsonaro nas cadeias de rádio e televisão, acontece um dia depois do pedido de demissão do então ex-ministro da Saúde, Nelson Teich.