Bolsonaro contraria orientações da Saúde e passeia em comércios do DF
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a contrariar as orientações do Ministério da Saúde neste domingo (29) em meio a pandemia do novo coronavírus e optou por fazer um pequeno tour pelas ruas das cidades de Taguatinga e Ceilândia, no Distrito Federal. O governante visitou comércios e cumprimentou diversas pessoas ao seu redor. Na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a contrariar as orientações do Ministério da Saúde neste domingo (29) em meio a pandemia do novo coronavírus e optou por fazer um pequeno tour pelas ruas das cidades de Taguatinga e Ceilândia, no Distrito Federal. O governante visitou comércios e cumprimentou diversas pessoas ao seu redor.
Na sua “saidinha”, Bolsonaro foi às ruas e conversou com ambulantes, foi a comércios que permanecem abertos ao exemplo das farmácias, supermercados e postos de gasolina e visitou o HFA (Hospital das Forças Armadas).
Em seu Twitter, o presidente publicou dois vídeos em sequência onde aparece cumprimentando populares na cidade de Ceilândia e depois, conversou com um vendedor de churrasquinho em Taguatinga.
A atitude de Jair Bolsonaro contraria as recomendações do Ministério da Saúde, comandado por Luiz Henrique Mandetta. Uma das orientações é ficar em casa, evitar aglomerações para que o coronavírus dissemine e atinja um maior número de pessoas.
– Agora, Ceilândia/DF. pic.twitter.com/uGNSPoswBz
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 29, 2020
A reunião de sábado (28) entre o presidente Jair Bolsonaro e integrantes de seu primeiro escalão, a fim de tratar de estratégias de enfrentamento ao novo coronavírus, foi marcada por forte tensão. Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo afirmou que, no encontro, o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) ergueu o tom ao apresentar diferentes cenários para a evolução da Covid-19 no país e apelou para que o presidente deixe de lado o confronto com governadores e prefeitos, criando espaço para cooperação institucional.
Em certo momento, Mandetta teria explicado que a morte de mil pessoas pela doença é correspondente à queda de quatro Boeings. Depois, foi além e questionou: “Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?”.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Agetran divulga interdições de trânsito previstas neste fim de semana em Campo Grande
Interdições estão relacionadas aos eventos que serão realizados na Capital
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.