Bancadas do PT na Câmara e no Senado decidem aderir ao ‘Fora, Bolsonaro’
As bancadas do PT na Câmara e no Senado decidiram nesta terça-feira (21) aderir à campanha “Fora, Bolsonaro”. Em videoconferência com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), os líderes da legenda no Congresso defenderam o uso do lema para “mobilizar a sociedade em defesa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As bancadas do PT na Câmara e no Senado decidiram nesta terça-feira (21) aderir à campanha “Fora, Bolsonaro”. Em videoconferência com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), os líderes da legenda no Congresso defenderam o uso do lema para “mobilizar a sociedade em defesa de mudanças no País”. Eles querem o “Fora, Bolsonaro” como “palavra de ordem”, de acordo com texto publicado pela página da sigla na internet.
Segundo a agremiação, as bancadas petistas querem uma “campanha por mudanças institucionais e políticas para garantir a democracia no País, em defesa da vida e contra a manutenção de Jair Bolsonaro à frente do governo”. “A contraofensiva é uma reação à escalada autoritária do presidente da República, que nas últimas 48 horas ofendeu a Constituição, cometeu crime de responsabilidade e deu mostras de desprezo à vida dos brasileiros, ao defender o fim do isolamento social como forma de conter a pandemia do coronavírus”, afirma o texto publicado pelo partido.
“Bolsonaro atravessou o limite aceitável para um presidente”, destacou o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), segundo a legenda. “Bolsonaro é muito pequeno para dirigir o Brasil… É preciso dar um basta. Se persistir, tudo vai piorar”, afirmou o líder da sigla na Câmara, Enio Verri (PR). Já o líder da Minoria na Câmara, José Guimarães (PT-CE), alegou, conforme o texto do partido, que a “democracia não suporta mais três anos de governo Bolsonaro”.
Por sua vez, o líder da Oposição no Congresso, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), declarou que “Bolsonaro não tem mais condições de governar”.
A bancada do PT na Câmara tem 53 integrantes e no Senado, 6.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.