O produtor musical e ex-jurado do programa de talentos “Ídolos”, do SBT, Arnaldo Saccomani morreu na madrugada desta quinta-feira (27), apenas três dias após completar 71 anos de idade. Segundo a família, ele sofria de insuficiência renal e diabetes.

Saccomani estava em seu sítio em Indaiatuba, interior de . Ele começou a fazer hemodiálise em julho do ano passado e deixa duas filha, mais a esposa Vera Saccomani.

Ele trabalhou no SBT até janeiro do ano passado e também foi diretor de novelas da emissora, como “Véu de Noiva” e “”. Foi jurado dos programas “Astros”, “Ídolos” e “Qual é o seu talento”, e era conhecido pela rigorosidade na seleção dos candidatos.

Conforme a filha Julia Saccomani, Arnaldo “teve uma passagem tranquila com todos os familiares em casa”. Em maio de 2019 ele foi internado na UTI de um hospital de São Paulo com uremia, uma doença rara que acontece quando os rins não conseguem filtrar adequadamente os resíduos do sangue.

Saccomani iniciou sua carreira nos anos 60 como produtor musical e trabalhou em discos de nomes como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior,  e das  Brasil, além do cantor mexicano Luis Miguel.

Ao longo de sua trajetória, ajudou também a lançar grandes nomes da música nacional como o Dominó, Mamonas Assassinas e Tiririca. Seu último trabalho como produtor foi no álbum Além do Tempo, de Larissa Manoela, no início de 2019.

(Com informações dos portais de notícias G1 e Quem Acontece).