Ao interferir na PF, Bolsonaro tinha interesse em inquérito contra seu filho, diz revista
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria interesse em saber de andamento de investigações da Polícia Federal especificamente as que envolvem seu filho Carlos Bolsonaro, vereador pelo Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por fontes ligadas ao Planalto e ouvidas pela revista Veja. Ao anunciar sua demissão, na manhã desta sexta-feira (23), o agora […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria interesse em saber de andamento de investigações da Polícia Federal especificamente as que envolvem seu filho Carlos Bolsonaro, vereador pelo Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por fontes ligadas ao Planalto e ouvidas pela revista Veja.
Ao anunciar sua demissão, na manhã desta sexta-feira (23), o agora ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou que o presidente tentava interferir politicamente na gestão da Polícia Federal, que sempre foi uma entidade independente. Diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, foi demitido pelo presidente no início do dia, em ato publicado no Diário Oficial da União.
Interlocutores afirmam que Bolsonaro tem interesse específico em um inquérito que tramita na PF e que apura participação de Carlos Bolsonaro em suposto esquema de ataques virtuais a autoridades e propagação de fake news.
O inquérito, que além de Carlos tem outros envolvidos, está sendo analisado no STF (Supremo Tribunal Federal) pelo ministro Alexandre de Moraes, que recentemente teria tido fortes indícios para prosseguir no processo contra o filho de Bolsonaro.
O presidente vai se manifestar, em pronunciamento às 16 horas (horário de MS), sobre a demissão de Valeixo e o pedido de saída de Moro.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
VÍDEO: Encontrado morto em calçado foi agredido e baleado dentro de casa de festa
Ainda não há informações sobre o teor da discussão e motivação para o crime.
Nove foram indiciados após Cilene ser morta espancada em Maracaju, mas caso segue sem denúncia na Justiça
Polícia ouviu 17 pessoas durante inquérito policial. Apesar de caso já ter sido encaminhado à Justiça, ainda não há denuncia pelo MP
Novo ‘pretinho básico’, inteligência artificial chega para evitar catástrofes e furto de água em Campo Grande
Tecnologia permite que Águas Guariroba faça um “monitoramento 360” do abastecimento de água na Capital. Reportagem especial mergulhou a fundo no estudo inédito e que está prestes a ser divulgado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.