Veja como chegar e o que levar para a posse de Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, toma posse na tarde de hoje (1º). Quem quiser assistir à cerimônia, prevista para começar por volta das 14h10 na Esplanada dos Ministérios, terá de seguir algumas regras. A previsão da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal é que 250 mil até 500 mil pessoas acompanhem a posse. Acesso O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, toma posse na tarde de hoje (1º). Quem quiser assistir à cerimônia, prevista para começar por volta das 14h10 na Esplanada dos Ministérios, terá de seguir algumas regras. A previsão da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal é que 250 mil até 500 mil pessoas acompanhem a posse.
Acesso
O acesso da população à Esplanada dos Ministérios será exclusivamente pela Rodoviária do Plano Piloto. A partir deste ponto, as pessoas terão que descer a Esplanada a pé. Não será permitido o acesso com bicicletas, skates e patins, por exemplo.
O que pode e não pode levar para a posse
A lista de proibições também inclui guarda-chuva, objetos cortantes, máscaras, carrinhos de bebês, fogos de artifício, bebidas alcóolicas, garrafas, sprays, apontadores de laser, além de bolsas, mochilas, animais, produtos inflamáveis, armas de fogo, objetos cortantes e drones.
Não há permissão para circulação de ambulantes. Desta forma, o público pode levar frutas e pacotes de biscoitos. Os alimentos devem ser transportados em sacolas plásticas transparentes para facilitar a revista. Também é permitida capa de chuva.
Revistas
Serão montadas quatro linhas de revistas a partir da Rodoviária do Plano Piloto, com fiscalização manual da Polícia Militar. Quanto mais próximo ao Congresso Nacional, mais rigoroso fica o controle.
Detectores de metais também serão usados, aleatoriamente, ao longo do percurso.
Banheiros públicos e telão
Haverá apoio de saúde, pontos de distribuição de água, banheiros públicos e um telão na Praça dos Três Poderes, que transmitirá os eventos em tempo real.
Controle áereo
A navegação no Lago Paranoá também será limitada, assim como há um esquema especial para defesa aérea e o controle de tráfego aéreo na capital federal. Um decreto assinado pelo presidente Michel Temer e o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna autoriza a interceptação e o abate de aeronaves consideradas suspeitas ou hostis pela Força Aérea Brasileira (FAB), que possam apresentar ameaça à segurança. A medida tem validade de 24 horas e estará em vigor de a partir da zero hora do dia 1º de janeiro ao mesmo horário do dia 2 de janeiro. De acordo com a FAB, o esquema não terá impactos para a aviação comercial.
Mais de 2,6 mil policiais militares trabalharão na Esplanada, junto com agentes do Exército, Polícia Federal, Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e Detran.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Dois são presos em flagrante por incêndio em vegetação no Nova Lima
Equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar denúncia do incêndio
STJD define data de julgamento do pedido de Corinthians e Vasco da semifinal da Copa do Brasil
Outros sete casos também serão julgados neste dia
TRE-MS lembra que partidos já podem fazer entrega da prestação de contas
Entrega das mídias pode ser feita de maneira online
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.