Temos condições de votar a Previdência em dois turnos nesta semana, diz Maia
Após encerrar os trabalhos sem esgotar nem mesmo as votações de requerimentos da oposição para o adiamento da deliberação sobre a reforma da Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a dizer na madrugada desta quarta-feira, 10, que acredita haver condições para que o texto seja voltado em dois turnos no plenário da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após encerrar os trabalhos sem esgotar nem mesmo as votações de requerimentos da oposição para o adiamento da deliberação sobre a reforma da Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a dizer na madrugada desta quarta-feira, 10, que acredita haver condições para que o texto seja voltado em dois turnos no plenário da Casa ainda essa semana.
“Os resultados das votações (de requerimentos) hoje (ontem, terça-feira, 9) são boas referências, mas o mérito é o mérito. A cada minuto as coisas avançam e recuam, mas o papel dos líderes é organizar. Nesta noite já tivemos bons resultados”, afirmou, ao deixar a Casa.
O plenário da Câmara aprovou no início da madrugada, por 353 votos a 118, o requerimento apresentado pelo PSL para o encerramento da discussão sobre a reforma. Na sequência, Maia encerrou os trabalhos e convocou nova sessão para esta quarta-feira às 9h.
Mais cedo, o plenário havia rejeitado por 331 votos a 117 outro requerimento para a retirada da Previdência da pauta da sessão desta terça-feira.
A oposição, no entanto, fez obstrução aos trabalhos por meio da apresentação de diversos requerimentos de adiamento da votação, que deverão ser deliberados, um de cada vez, a partir da manhã desta quarta-feira.
Até agora, foram apresentados 77 destaques ao texto principal da reforma, sendo 18 deles de bancada e os outros 59 individuais – que podem ser rejeitados em bloco. Novos destaques podem ser apresentados até o início da votação do texto.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Resgate de brasileiros no Líbano é reprogramado para este sábado
A repatriação estava prevista para esta sexta-feira (4)
Davi Brito detona jogo de Raquel Brito em ‘A Fazenda 16’: “Para e pensa”
Davi Brito bota a boca no trombone e dá opinião sincerona sobre o jogo da irmã, Raquel Brito’, durante o ‘A Fazenda 16’; veja
Moraes autoriza investigados por atos golpistas a votar no domingo
A decisão foi motivada por uma ação protocolada pela Defensoria-Pública da União
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.