O Senado aprovou o projeto de lei de conversão (20/2019), oriundo da MP 885/2019, que facilita a venda de bens apreendidos ligados ao tráfico de drogas e o repasse a estados, municípios e do dinheiro arrecadado com a venda destes bens.

Ao discutir a matéria, a senadora (MDB-MS) elogiou a inciativa. Ela lembrou que o narcotráfico é a principal causa da violência no Brasil. Para ela, o erro dos formuladores de políticas de segurança pública é priorizar as consequências em detrimento das causas da violência.

Ela lembrou que o é corredor de passagem para o tráfico de drogas. “Na verdade, MS é vítima, porque por onde a droga passa, ela deixa um rastro de dor, assassinatos de jovens, mães e pais sofrendo pela perda dos filhos para o mundo das drogas”.

Ela explicou que a medida acelera a destinação de bens apreendidos do tráfico de drogas para que esses bens possam ser usados pelas polícias dos Estados e do DF.

“A MP pode ser um ponto de inflexão para que a partir de agora nós estejamos mais com foco na causa do que na consequência da violência”, disse ao defender o direito de de ir e vir em paz do cidadão, o direito à vida e à segurança.