A Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro informou neste sábado (9) que o Clube de Regatas do pagou apenas 10 das 31 multas aplicadas pelo órgão por irregularidades no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, onde aconteceu o incêndio que matou dez adolescentes, e deixou 3 feridos, na manhã de sexta-feira (8).

Em nota, a secretaria explicou que, por questões de sigilo fiscal, não pode divulgar os valores das multas. A primeira foi aplicada em 20 de outubro de 2017 e a última aconteceu em 14 de dezembro do ano passado.

“A Secretaria Municipal de Fazenda atuou de forma diligente e tentou fechar o CT ao longo de 14 meses, mas as determinações dos fiscais da Fazenda foram ignoradas”, diz a nota.

Nas primeiras horas de sexta-feira, um incêndio tomou conta do alojamento das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu. Dez jogadores entre 14 e 17 anos morreram e outras três pessoas ficaram feridas.

O presidente Rodolfo Landim classificou o ocorrido como a maior tragédia da história do clube. O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel decretou luto de 3 dias em homenagem às vítimas do incêndio.