Porta-voz: nosso presidente é otimista sobre reforma ser aprovada
O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “é otimista” sobre a possibilidade da reforma da Previdência ser aprovada ainda no primeiro semestre, com base no diálogo que tem mantido com o Congresso. Desde a semana passada Bolsonaro passou a receber dirigentes partidários a intensificar a participação na interlocução […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “é otimista” sobre a possibilidade da reforma da Previdência ser aprovada ainda no primeiro semestre, com base no diálogo que tem mantido com o Congresso. Desde a semana passada Bolsonaro passou a receber dirigentes partidários a intensificar a participação na interlocução com o Legislativo. “Quanto mais rápido o projeto for votado e promulgado, melhor para a nossa sociedade”, afirmou o porta-voz.
Rêgo Barros também declarou que o presidente defende a proposta encaminhada pelo Executivo e modificações terão que ser avaliadas. “Outras avaliações temporariamente colocadas vão passar por futuras análises. No momento o que ele defende e busca fortalecer é a proposta que lá se encontra”, disse.
Mais cedo, o presidente do Solidariedade (SD), Paulinho da Força (SP), sugeriu ao presidente retirar da proposta a adesão automática de Estados e municípios à reforma da Previdência. Segundo ele, Bolsonaro sinalizou interesse na ideia, mas o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, adotou tom mais cauteloso. “Essa questão dos Estados, aqui entre nós, o presidente até gostou. O Onyx é quem disse que tem que discutir na comissão (da Câmara)”, disse Paulinho.
O presidente do SD contou que chegou a fazer uma brincadeira, dizendo que iria passar a negociar diretamente com Bolsonaro. “Até brinquei. Falei: ‘Onyx, vou parar de negociar com você e negociar com o presidente que está melhor para negociar”, afirmou, rindo. “Ele (Bolsonaro) até achou interessante essa coisa de deixar para os Estados.”
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.