Paraisópolis: bombeiro cancelou chamado das vítimas ao Samu
Sobreviventes e testemunhas da tragédia no baile funk, em Paraisópolis, no último domingo (01/12/1994), afirmaram que policiais militares impediram o socorro de vítimas na hora da confusão. ] De acordo com informações do G1, o único chamado feito ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi cancelado por um soldado do Corpo de Bombeiros. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sobreviventes e testemunhas da tragédia no baile funk, em Paraisópolis, no último domingo (01/12/1994), afirmaram que policiais militares impediram o socorro de vítimas na hora da confusão. ]
De acordo com informações do G1, o único chamado feito ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi cancelado por um soldado do Corpo de Bombeiros.
Os moradores relataram que, além de bater, os agentes não deixavam as pessoas prestarem socorro às vítimas e chegaram a ameaçar quem tentava ajudar.
“Quando a gente chegava perto, eles vinha com a arma para cima. A gente falava que queria salvar os que estavam lá. ‘Não é pra salvar ninguém’”, disse uma testemunha não identificada por questões de segurança.
A irmã de uma das vítimas, Dennys Guilherme Franca, 16 anos, contou que os oficiais também impediram que um amigo socorresse o irmão. “Ele caiu e um amigo foi socorrer e o policial falou ‘pode deixar que a gente cuida dele’”, disse Fernanda Garcia.
Samu
A Prefeitura de São Paulo confirmou que o único chamado para o Samu foi cancelado por um soldado do Corpo de Bombeiros sob alegação de que as vítimas já haviam sido socorridas pelos PMs.
A ligação aconteceu às 4h18 do domingo (01/12/2019). Às 4h20, o Samu transferiu o atendimento de uma viatura para a outra. Às 4h29, 11 minutos após o chamado, a ambulância ainda não havia chegado ao local. O Samu ainda trocou mais uma vez de viatura e às 4h47 a chamada foi cancelada.
Notícias mais lidas agora
- Professor é assassinado a pauladas e facadas e Jeep é levado por criminoso no São Francisco
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.