MPT lança ferramenta para ajudar na prevenção e erradicação do trabalho infantil

O MPT (Ministério Público do Trabalho) lança nesta quinta-feira (25) uma ferramenta digital para cruzar dados públicos sobre o trabalho em idade precoce, o Observatório da Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. O evento será realizado em Brasília, na Procuradoria-Geral do Trabalho, às 14h e transmitido ao vivo pela internet. Conforme informado pelo MPT, a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação/ MPT
Foto: Divulgação/ MPT

O MPT (Ministério Público do Trabalho) lança nesta quinta-feira (25) uma ferramenta digital para cruzar dados públicos sobre o trabalho em idade precoce, o Observatório da Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. O evento será realizado em Brasília, na Procuradoria-Geral do Trabalho, às 14h e transmitido ao vivo pela internet.

Conforme informado pelo MPT, a nova ferramenta vai permitir mapear as ocorrências do trabalho infantil por setor, faixa etária, localização e outras variáveis, assim como já ocorre com os observatórios do trabalho escravo e da saúde e segurança do trabalho.

No observatório serão disponibilizadas a quantidade de crianças e adolescentes que trabalham em atividades agropecuárias, os números de acidentes de trabalho envolvendo essa parcela da população, os principais agentes causadores de acidentes e atividades econômicas que mais registram ocorrências com crianças e adolescentes até 17 anos.

Ainda segundo a pasta, os dados do observatório vêm de repositórios públicos e oficiais integrantes do Sistema Estatístico Nacional e abarcam informações de pesquisas e levantamentos censitários do IBGE e das áreas da Educação, Saúde, Trabalho e Previdência Social, Justiça, e Assistência e Desenvolvimento Social.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados