O ministro da Justiça e Segurança Pública, , afirmou em um vídeo publicado neste domingo (3) em uma do governo que o projeto de lei anticrime terá “medidas bastante objetivas” e “fáceis de serem explicadas” contra , e crimes violentos. O documento deve ser enviado ao Congresso Nacional nos próximos dias.

Moro apresentará e debaterá o projeto nesta segunda-feira (4) em uma reunião com governadores e secretários de segurança, em .

O ministro e a equipe trabalham no projeto desde o final do ano passado, quando se iniciou o período de transição de governo. O projeto da lei anticrime é um dos que integram a lista de metas prioritárias para os primeiros 100 dias do governo Jair Bolsonaro.

Apesar da publicação, Moro não antecipou detalhes do projeto. De acordo com o ministro, será um texto “simples” e com “medidas bastante objetivas”. “São medidas contra a corrupção, e crime violento. Na nossa concepção, esses três problemas caminham juntos”, declarou.

Segundo ele, “é um projeto simples, com medidas bastante objetivas, bem fáceis de serem explicadas ponto a ponto, para poder enfrentar esses três problemas”.

Moro argumentou que o crime organizando “alimenta” a corrupção e o crime violento.
“Boa parte dos homicídios estão relacionados, por exemplo, à disputa do tráfico de drogas ou dívida de drogas”, disse.

Moro apresenta Projeto de Lei Anticrime para Governadores e Secretários de Segurança Pública

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se reunirá com governadores e secretários de segurança pública, nesta segunda-feira (4), para apresentar e debater o Projeto de Lei Anticrime. “É um projeto simples, mas robusto, com medidas bastante objetivas. É um projeto que interessa a todo o Brasil e a toda sociedade”, defendeu o ministro. O texto será enviado ao Congresso Nacional nos próximos dias.

Posted by Ministério da Justiça e Segurança Pública on Sunday, February 3, 2019