Juíza de MS cumpre agenda sobre violência doméstica em Brasília

A juíza Jacqueline Machado, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS, esteve nesta quinta-feira (14) no Congresso Nacional e apresentou para deputados algumas pautas sobre projetos de lei na temática do combate a violência contra a mulher. A juíza se reuniu com os deputados federais por Mato Grosso do Sul, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A juíza Jacqueline Machado, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS, esteve nesta quinta-feira (14) no Congresso Nacional e apresentou para deputados algumas pautas sobre projetos de lei na temática do combate a violência contra a mulher. A juíza se reuniu com os deputados federais por Mato Grosso do Sul, Fábio Trad e Bia Cavassa, além de outros congressistas de outros Estados da Federação.

O objetivo é discutir Projetos de Lei de interesse do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid), conforme constou na Carta de Recife, assinada no final de 2018.

A magistrada também se reuniu, no mesmo dia, na Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, com a secretária Tia Eron, no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

No dia anterior (13), Jacqueline Machado, que é 1ª vice-presidente do Fonavid, cumpriu agenda com a Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, apresentando projetos para vítimas de violência doméstica e seus filhos.

No mesmo dia, encontrou-se com o presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Min. Dias Toffoli, e com a conselheira do CNJ, Daldice Maria Santana de Almeida, para discutir questões relacionadas à temática de gênero. (Assessoria)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados