Joice diz que não há ‘mapa de votos’ da Previdência, mas está otimista em aprovação da PEC
Reuters A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou nesta sexta-feira que não há um “mapa de votos” em relação à reforma da Previdência, mas destacou que o governo está otimista em aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras previdenciárias no país. “Não dá para sair cravando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reuters
A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou nesta sexta-feira que não há um “mapa de votos” em relação à reforma da Previdência, mas destacou que o governo está otimista em aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras previdenciárias no país.
“Não dá para sair cravando não, mas vamos conseguir”, disse ela, em entrevista na saída do Palácio do Planalto a respeito de quantos votos o governo teria para aprovar a reforma na Câmara.
Pouco antes, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em entrevista à Agência Estado que faltariam apenas 48 votos para aprovar a PEC na Câmara — 160 deputados já declararam publicamente apoio à mudança nas regras de aposentadoria e outros 100 já indicaram ao Palácio do Planalto que votarão a favor da reforma, segundo essa contabilidade.
Joice afirmou que o governo tem “prognósticos” sobre a votação da reforma e não quis, apesar da perguntada várias vezes, falar sobre número de apoios ao texto do governo porque a base está sendo construída.
A líder do governo disse também que não há qualquer decisão do governo em aceitar fazer alterações ao texto da PEC para aprovar a proposta. “Não tem alteração não, zero”, afirmou ela, sobre eventuais mudanças. “Não dá para mexer em tudo senão não tem Previdência nova”, completou.
A deputada destacou que o governo está conversando com partidos, lideranças partidárias e governadores em relação à PEC e que, segundo ela, as respostas dos parlamentares têm sido boas. Apesar disso, ela ressalvou que grupos sempre pontuam eventuais alterações a serem feitas nessas conversas.
“Tem que manter a espinhazinha dorsal (da reforma) que é de 1 trilhão de reais de economia”, disse Joice, ao avaliar que o governo não vai topar alterações profundas ao texto.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Executivo aponta despesas de R$ 287 milhões em prestação de contas do Fundersul
A prestação de contas encaminhada a Alems contém o demonstrativo da arrecadação e dos pagamentos
Após estiagem histórica, aumento das chuvas eleva níveis dos rios no Pantanal e na Serra da Bodoquena
Em Ladário (MS), o nível do Rio Paraguai subiu 53 centímetros, ultrapassando o registrado no mesmo período de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.