Fies abre prazo para renovação de contratos firmados a partir de 2018
O prazo para os estudantes renovarem contratos do novo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) ficará aberto até o dia 31 de agosto. O aditamento deve ser feito pela internet. Ao todo, 128 mil estudantes que contrataram o Fies a partir de janeiro de 2018 devem fazer o procedimento. De acordo com a Caixa Econômica Federal, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prazo para os estudantes renovarem contratos do novo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) ficará aberto até o dia 31 de agosto. O aditamento deve ser feito pela internet. Ao todo, 128 mil estudantes que contrataram o Fies a partir de janeiro de 2018 devem fazer o procedimento.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, uma das condições para o aditamento é estar com os pagamentos em dia. A não realização do aditamento por três semestres consecutivos pode ocasionar o cancelamento do contrato.
Os estudantes também podem fazer o pedido de suspensão ou encerramento do semestre pelo mesmo sistema. A partir de segunda-feira (8), será possível solicitar a transferência de instituição de ensino.
Caso haja necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agência da Caixa. Nesse caso específico, o estudante deverá comparecer com o novo fiador e apresentar a documentação necessária para assinatura de termo aditivo ao contrato.
Novo Fies
O novo Fies, lançado no ano passado, tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade Fies juro zero é voltada para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil e é bancado pelo governo.
Além do juro zero, o Novo Fies oferece a modalidade P-Fies para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito, que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.
O aditamento está aberto apenas para contratos firmados junto à Caixa. O aditamento dos contratos firmados antes de 2018 seguem cronograma definido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), autarquia vinculada ao MEC (Ministério da Educação).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
Últimas Notícias
Rapaz morre em hospital 11 dias depois de acidente com canavieiro em MS
Acidente aconteceu por causa da poeira que prejudicou a visibilidade
Notas do Concurso Nacional Unificado saem nesta quarta-feira
Resultados das provas do bloco 4 estão suspensos pela Justiça
Força de ventos aumenta intensidade de fumaça em Campo Grande
Imagens de satélite identificam mudança no tempo e aumento da fumaça
Idosa sofre queimaduras ao tentar apagar incêndio em assentamento em MS
Idosa colocou fogo em papéis e chamas se alastraram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.