Encaminhadas para o hospital, cerca de 15 pessoas estão em estado grave após uma embarcação ter explodido no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Estado do na tarde da última sexta-feira (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são 10 homens, três mulheres e duas crianças, entre elas uma mãe e um bebê.

De acordo com informações do Hospital do Juruá, para onde foram levados os feridos, a maioria dos pacientes apresenta queimaduras de 70% a 90% da superfície corporal.

A embarcação, além de passageiros, estaria carregando tambores de combustíveis e mercadorias que seriam entregues nos municípios vizinhos, como Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

O Hospital do Juruá, onde as vítimas estão internadas, informou que os pacientes apresentam um estado crítico, já que as queimaduras atingiram cerca de 70% a 90% da superfície corporal.

Testemunhas contaram que havia um caminhão-pipa estacionado às margens do rio quando começou a vazar combustível. Em seguida, relataram ouvir a e subir uma nuvem de fumaça, conforme informa o site Metrópoles.