Estudantes tem até terça-feira para manifestar interesse em lista de espera do ProUni

Os estudantes de todo o país que manifestarem interesse em participar da lista de espera do ProUni (Programa Universidade para Todos), possuem um prazo até está terça-feira (16) para acessarem o site do programa e realizaram a inscrição. De acordo com o Ministério da Educação, a lista de espera é para os candidatos que não […]

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Os estudantes de todo o país que manifestarem interesse em participar da lista de espera do ProUni (Programa Universidade para Todos), possuem um prazo até está terça-feira (16) para acessarem o site do programa e realizaram a inscrição.

De acordo com o Ministério da Educação, a lista de espera é para os candidatos que não conseguiram ingressar nem na primeira ou segunda chamada. Os nomes considerados reservas ficarão na espera de definições de instituições de ensino que não tiveram suas bolsas devidamente preenchidas.

Os estudantes estarão na lista de forma classificatória, separada por curso e turno, seguindo também as notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2018.

Ainda segundo o MEC, há duas opções de curso e por isso, serão feitos dois tipos de lista. Na primeira opção, encaixa-se os alunos não pré-selecionado nas chamadas regulares; pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Na segunda opção, poderão participar estudantes que não foram pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso; não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso; pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

A relação dos candidatos participantes da lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições na quinta-feira, 18. Os participantes da lista de espera terão que comparecer de 19 a 22 de julho às instituições para apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

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