Uma falha de segurança permitiu que o sistema do Detran do Estado do Rio Grande do Norte expusesse dados de 70 milhões de motoristas. Com o número do CPF era possível ter acesso a informações como endereço residencial completo, telefone, operadora, dados da CNH (categoria, validade, emissão, restrição, registro), foto, RG, CPF, data de nascimento, sexo e idade. As informações são do site Olhar Digital.

A falha foi descoberta por um pesquisador de segurança da informação, que afirmou ter contactado duas vezes o Detran para avisar do erro, mas não obteve retorno. Para descobrir a falha, ele explorou o site por três meses, descobrindo, após testes com diferentes CPFs, que conseguia ter acesso ao banco de dados completo dos Detrans do País inteiro, já que estes possuem sistemas integrados.

Sendo um banco nacional, era possível ter dados até mesmo de pessoas famosas como Wesley Safadão, Xuxa, e até mesmo do presidente Jair Bolsonaro e filhos.

Ao tentar acessar na última semana, o pesquisador percebeu que apesar de não mostrar mais informações de cadastro, o site continuava passível de ser explorado por algum hacker. Agora, o Detran parece ter corrigido a brecha, já que não são mais mostradas as páginas com dados cadastrais. O Olhar Digital tentou entrar em contato com o Detran-RN, mas ainda não obteve retorno.