Bolsonaro recebe visita do ministro Carlos Alberto Santos Cruz
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, chegou nesta noite de domingo, 5, ao Palácio da Alvorada, onde se encontra com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Santos Cruz não conversou com a imprensa ao chegar e o encontro não estava na agenda oficial do presidente até o início da noite A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, chegou nesta noite de domingo, 5, ao Palácio da Alvorada, onde se encontra com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Santos Cruz não conversou com a imprensa ao chegar e o encontro não estava na agenda oficial do presidente até o início da noite
A reunião, em pleno domingo, coincide com a série de ataques contra o ministro nas redes sociais neste fim de semana. A hashtag #ForaSantosCruz é um dos assuntos mais comentados no Twitter.
O movimento que pede a cabeça do general começou após críticas feitas no sábado e neste domingo pelo escritor Olavo de Carvalho O guru bolsonarista disse que Santos Cruz “fofoca e difama pelas costas”. Neste domingo, Carvalho ainda escreveu “Controlar a internet, Santos Cruz? Controlar a sua boca, seu m…”. O xingamento seria uma referência a uma entrevista concedida pelo ministro à jornalista Vera Magalhães, publicada pelo ‘Estado’, há exato um mês.
Na entrevista de abril, ao responder de que maneira as redes sociais podem ajudar o governo e não ser fonte de ruído, Santos Cruz afirmou que as redes podem até ser um instrumento importante de governo para a divulgação das suas ideias, dos seus projetos, mas que precisaria aprimorar a legislação. “Isso tem de ser feito. Mas tem de usar com muito cuidado, para evitar distorções, e que vire arma nas mãos dos grupos radicais, sejam eles de uma ponta ou de outra. Tem de ser disciplinado, até a legislação tem de ser aprimorada, e as pessoas de bom senso têm de atuar mais para chamar as pessoas à consciência de que a gente precisa dialogar mais, e não brigar”, disse em abril.
Neste domingo, Bolsonaro foi às redes sociais para falar sobre o mesmo assunto. “Em meu governo, a chama da democracia será mantida sem qualquer regulamentação da mídia, aí incluídas as sociais. Quem achar o contrário, recomendo um estágio na Coreia do Norte ou Cuba”, escreveu o presidente.
Outros membros do governo entraram na discussão. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, também falou sobre as mídias. “O ponto, bom lembrar que não fosse a vitória eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, estaríamos hoje sob ‘controle social’ da mídia e do Judiciário e que estava expresso no programa da oposição ‘democrática’. Aliás, @jairbolsonaro reafirmou hoje o compromisso com a liberdade da palavra.” Para alguns, as postagens foram interpretadas como uma resposta a Santos Cruz.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.