Bolsonaro recebe o presidente da Argentina Maurício Macri nesta quarta-feira
O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (16) o presidente da Argentina, Mauricio Macri, no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro, será o primeiro dos dois chefes de Estado desde que Bolsonaro assumiu a Presidência da República. Segundo o Itamaraty, os presidente devem discutir a crise política na Venezuela e o futuro do Mercosul […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (16) o presidente da Argentina, Mauricio Macri, no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro, será o primeiro dos dois chefes de Estado desde que Bolsonaro assumiu a Presidência da República.
Segundo o Itamaraty, os presidente devem discutir a crise política na Venezuela e o futuro do Mercosul (grupo formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai). Em seu Twitter, Bolsonaro confirmou e encontro e falou que era “uma grande oportunidade de reforçar os laços de amizade com essa nação irmã! ”, destacou.
Hoje, às 10:30, receberei o Presidente da Argentina, @mauriciomacri . É a primeira visita oficial de um Chefe de Estado ao Brasil desde a minha posse. Uma grande oportunidade de reforçar os laços de amizade com essa nação irmã! ????
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 16, 2019
Além disso, o Governo confirmou que Macri veio a Brasil acompanhado por uma comitiva de ministros. Na agenda do Mercosul há temas em debate como a simplificação tarifária e a eliminação de barreiras internas poderão ser discutidos.
Sobre a flexibilização de acordos bilaterais entre integrantes do Mercosul e outros países, integrantes da atual equipe do Itamaraty defendem que o Mercosul conclua os acordos que já estão em discussão, como o com a União Europeia.
Venezuela
A Venezuela está suspensa do Mercosul. Na semana passada, Nicolás Maduro tomou posse para o segundo mandato como presidente do país, até 2025, o que agravou a crise política na região. Após Maduro tomar posse, o governo brasileiro afirmou considerar “ilegítimo” o novo mandato dele, acrescentando que, para o Brasil, é a Assembleia Nacional que detém o poder no país.
Saiba a programação do encontro desta quarta-feira, divulgada pelo governo brasileiro:
10h30: cerimônia oficial de chegada de Mauricio Macri ao Planalto;
10h45: encontro privado entre Bolsonaro e Macri;
11h30: reunião ampliada dos presidentes com ministros dois países;
12h30: declaração à imprensa;
13h: almoço no Palácio Itamaraty em homenagem a Macri.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Com apoio de cão farejador, Polícia prende boliviano com drogas na Rodoviária
Cadela Xannel, uma pastora belga, é treinada para localizar entorpecentes
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.