Bolsonaro lista resultados do governo, cita privatizações e pacote anticrime
O presidente Jair Bolsonaro publicou, em sua conta oficial no Twitter neste domingo (6), uma lista nomeada de “Alguns resultados do trabalho do governo Bolsonaro nesta primeira semana de outubro de 2019”. Na lista, com 19 itens, há destaque, por exemplo, para o lançamento da campanha para a aprovação do pacote anticrime, enviado pelo ministro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Jair Bolsonaro publicou, em sua conta oficial no Twitter neste domingo (6), uma lista nomeada de “Alguns resultados do trabalho do governo Bolsonaro nesta primeira semana de outubro de 2019”. Na lista, com 19 itens, há destaque, por exemplo, para o lançamento da campanha para a aprovação do pacote anticrime, enviado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao Congresso.
Bolsonaro também cita que o governo alcançou a meta deste ano de privatizações e concessões. “Menos estado, menos cargos nas mãos de políticos, mais eficiência e dinheiro público aplicando em locais realmente necessários.”
Ainda no campo econômico, o presidente destacou a sanção da lei que altera o modelo das concessões de telefonia fixa para o regime de autorização, retirando uma série de obrigações impostas às operadoras. Em troca disso, as operadoras terão que investir na expansão da banda larga do interior do País.
Bolsonaro ainda mencionou a digitalização de serviços públicos, o aumento de venda de carros novos em setembro frente ao mesmo mês do ano passado, segundo dados da Fenabrave, e a assinatura de um decreto que simplifica a entrada de bancos estrangeiros no Brasil, além do aumento da movimentação com o turismo nos primeiros sete meses do ano. De acordo com a CNC, diz o presidente, foi o melhor resultado dos últimos quatro anos.
No campo da segurança pública, Bolsonaro citou a aprovação na Câmara da MP 885, que agiliza a venda de bens apreendidos pelo tráfico de drogas e permite o uso de recursos no combate ao crime organizado. “Vitória do Brasil! Derrota do crime”, disse, ressaltando que o projeto teve obstrução do PSOL.
Houve menção ainda à queda de 22,6% nas mortes violentas nos sete primeiros meses do ano ante ao mesmo período de 2018, segundo ele, e à redução de homicídios no mês de setembro nas cidades que aderiram ao programa Em Frente Brasil.
Já na área da educação, Bolsonaro citou os Estados que aderiram à escola Cívico-militar e destacou o lançamento de um projeto de ensino de educação financeira para crianças usando personagens infantis, além de mais bolsas de pesquisa em “áreas úteis como retorno à sociedade, sem aumentar impostos!”
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é mantida em cárcere privado por traficantes em boca de fumo de Campo Grande
Caso aconteceu no Jardim Carioca e três homens foram presos em flagrante
Confira a escala médica em Campo Grande neste sábado
Capital conta com mais de 70 profissionais para atendimentos de urgência e emergência durante o dia
Encontro de brechós, Feira da Colônia Paraguaia e peças de teatro agitam fim de semana em Campo Grande
Confira os eventos gratuitos que acontecem em Campo Grande, neste sábado
Onde assistir: Sete partidas fecham a 33ª rodada do Brasileirão neste sábado
Partida com transmissão em TV aberta em Mato Grosso do Sul será Botafogo x Cuiabá, às 15h30 (horário de MS)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.