Bolsonaro divulga intenções do Governo no Fórum Econômico Mundial
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) divulgou, pelo Twitter na manhã de hoje (14), os objetivos do Governo Brasileiro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça. O encontro acontecerá entre os dias 22 a 26 de janeiro. Em uma das duas publicações, Bolsonaro declarou que “o desejo do Governo Brasileiro é de fazer comércio com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) divulgou, pelo Twitter na manhã de hoje (14), os objetivos do Governo Brasileiro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça. O encontro acontecerá entre os dias 22 a 26 de janeiro. Em uma das duas publicações, Bolsonaro declarou que “o desejo do Governo Brasileiro é de fazer comércio com o mundo todo, prezando pela liberdade econômica, acordos bilaterais e saúde fiscal”.
O Fórum reunirá cerca de 250 autoridades do G20 (grupo que reúne as 20 principais economias do mundo) e de outros países. Nele, os líderes mundiais discutem a construção de uma agenda econômica global, regional e industrial comum.
“Na próxima semana embarco rumo a Davos, Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial. Estou confiante e feliz com essa grande oportunidade de apresentar a líderes do mundo todo um Brasil diferente, livre das amarras ideológicas e corrupção generalizada”, diz em um dos twittes.
Em outro, publicado poucos minutos depois, Bolsonaro expõe as intenções do Governo Brasileiro. “Mostrarei nosso desejo de fazer comércio com o mundo todo, prezando pela liberdade econômica, acordos bilaterais e saúde fiscal. Com esses pilares, o Brasil caminhará na direção do pleno emprego e da prosperidade. Espero trazer boas experiências e avanços ao nosso país!”, concluiu o presidente.
Participação do Brasil
Nos últimos 10 anos, os presidentes brasileiros só estiveram no fórum duas vezes.
A última participação brasileira foi no ano passado, quando o então presidente Michel Temer compareceu à edição, quebrando uma sequência de três anos sem o Brasil enviar ao fórum a principal autoridade do país.
Antecessora de Temer, a ex-presidente Dilma Rousseff só foi a Davos em 2014. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu ao fórum em 2003, 2005 e 2007.
Mostrarei nosso desejo de fazer comércio com o mundo todo, prezando pela liberdade econômica, acordos bilaterais e saúde fiscal. Com esses pilares, o Brasil caminhará na direção do pleno emprego e da prosperidade. Espero trazer boas experiências e avanços ao nosso país!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 14, 2019
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.