Bolsonaro afirma que garimpeiros não são bandidos e merecem ‘toda a consideração’
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta quinta-feira, 3, o extrativismo mineral na região Amazônica e afirmou que “garimpeiros não são bandidos” e “merecem toda a consideração”, durante transmissão ao vivo pelo Facebook. “Eles querem garimpar e nós queremos legalizar o garimpo”, disse. O presidente afirmou ainda que planeja apresentar um projeto para legalizar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta quinta-feira, 3, o extrativismo mineral na região Amazônica e afirmou que “garimpeiros não são bandidos” e “merecem toda a consideração”, durante transmissão ao vivo pelo Facebook. “Eles querem garimpar e nós queremos legalizar o garimpo”, disse.
O presidente afirmou ainda que planeja apresentar um projeto para legalizar o garimpo e “dar dignidade para ele (garimpeiro), que vai preservar o meio ambiente e não vai usar mercúrio”.
“Se vocês verem o estrago que as mineradoras fazem nessa região, em especial as canadenses, você vai cair para trás. Agora, quando pegam um pobre garimpeiro que tem uma bateiazinha pra tirar ouro ou um jogo de peneira atrás de diamante, o mundo cai na cabeça deles”, comparou.
Redução de Homicídios
Bolsonaro também comentou o programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública “Em Frente, Brasil” que completou um mês em vigor. Segundo dados do órgão, nos cinco municípios onde o programa foi testado, o número de homicídios caiu 53%.
Bolsonaro criticou, entre as cidades que receberam o programa, a atuação do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior (PPS), que implementou um disque-denúncia para receber abusos da Força Nacional de Segurança.
“Se a questão da segurança tá muito bem em Cariacica, a gente muda de cidade”, disse. “Eu, como chefe supremo das Forças Armadas, e o Sergio Moro, que está fazendo um brilhante trabalho, não podemos expor nossos agentes de segurança ao disque-denúncia”, complementou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.