Avianca vai operar em apenas quatro aeroportos do País a partir de segunda-feira
Veja A Avianca Brasil passará a operar em apenas quatro aeroportos do país a partir da próxima segunda-feira, 29. Só os terminais de Santos Dumont (RJ), de Congonhas (SP), de Brasília (DF) e de Salvador (BA) receberão voos da companhia. As demais rotas ada empresa serão extintas. Até o dia 11 deste mês, a companhia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Veja
A Avianca Brasil passará a operar em apenas quatro aeroportos do país a partir da próxima segunda-feira, 29. Só os terminais de Santos Dumont (RJ), de Congonhas (SP), de Brasília (DF) e de Salvador (BA) receberão voos da companhia. As demais rotas ada empresa serão extintas. Até o dia 11 deste mês, a companhia operava voos em 26 aeroportos do país.
Dos quatro terminais, dois são administrados pela Infraero (Santos Dumont e Congonhas) e dois pela iniciativa privada, Salvador (Vinci Airports) e Brasília (Inframerica).
A situação é fruto da derrocada da companhia que vem sofrendo arresto de aeronaves, ocasionando cancelamentos sucessíveis de voos em todo o país. A empresa está em recuperação judicial desde dezembro, por causa de dívidas estimadas em 500 milhões de reais. Neste mês, a Justiça determinou a devolução de dezoito aviões para empresas arrendadoras, levando a companhia a cancelar mais de mil voos. Além disso, a Avianca também enfrenta dívidas com as concessionárias de aeroportos, devido à taxas de embarque.
Motoristas de carros de passeio e caminhoneiros enfrentam grande congestionamento logo após o pedágio na rodovia Anchieta, sentido Litoral, durante a manhã desta terça-feira (28). Um decreto da Prefeitura de Cubatão restringiu o acesso a dois pátios de estacionamento de caminhões que acessam o porto de Santos
A partir desta quarta-feira, a Infraero passou a cobrar o adiantamento dessas taxas de embarque, devido às dívidas da Avianca. A companhia aérea passa então, a ter que pagar o valor no dia anterior às viagens. A medida já tinha sido tomada em outros terminais do país.
O que fazer se tem passagem pela Avianca
A crise financeira da Avianca piora a cada dia. A recomendação do Departamento de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça e do Procon-SP é que os passageiros que têm voos marcados procurem a companhia e o aeroporto de decolagem e pouso para verificar a situação da viagem e registrar reclamação tanto na própria companhia como nos órgãos de defesa do consumidor.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirma que, em caso de atraso, cancelamento de voo e negativa de embarque (preterição), a pessoa que comparecer para embarcar tem direito a assistência material, que envolve comunicação, alimentação e hospedagem. “Essas medidas têm como objetivo minimizar o desconforto dos passageiros enquanto aguardam o voo, atendendo às suas necessidades imediatas”, segundo a agência.
As informações da Avianca estão disponibilizadas pelo site da companhia: http://www.avianca.com.br ou pelo telefone 0800-286-6543. A companhia também tem um canal de SAC pelo Twitter. Caso o passageiro tenha feito a compra por meio de uma agência de viagem ou site terceiro, é preciso procurar quem intermediou o serviço para resolver a situação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.