Após morte de irmão, ex-presidente Lula pede autorização para ir a enterro

Genival Inácio da Silva, o Vavá, 70 anos, irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, faleceu nesta terça-feira (29), em decorrência de um câncer no pulmão. A defesa do ex-presidente solicitou a liberação para que ele possa acompanhar o velório e comparecer ao enterro. Segundo a revista Carta Capital, Vavá era um dos irmãos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Genival Inácio da Silva, o Vavá, 70 anos, irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, faleceu nesta terça-feira (29), em decorrência de um câncer no pulmão. A defesa do ex-presidente solicitou a liberação para que ele possa acompanhar o velório e comparecer ao enterro.

Segundo a revista Carta Capital, Vavá era um dos irmãos mais próximos de Lula, e estava internado desde a semana passada para tratar a doença.

O velório será realizado no Cemitério de Paulicéia, em São Bernardo do Campo, nesta terça-feira e o enterro deve acontecer na manhã da quarta-feira (30), de acordo com o G1.

Esse tipo de saída é previsto na Lei de Execução Penal, e deve ser concedida pelo diretor do estabelecimento onde está o detento. No caso do ex-presidente por se tratar de um preso provisório pode ser necessária a autorização judicial.

Na semana passada, as regras para visitas recebidas por Lula na sede da Policia Federal, em Curitiba, já haviam sido endurecidas. A decisão da saída será da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal da cidade.