Aos 87 anos, morre o ator e escritor Lafayette Galvão

O ator, escritor e roteirista Lafayette Galvão, 87 anos, morreu na noite da última sexta-feira (7), vítima de sépsis pulmonar, de acordo com o atestado de óbito. Ele estava internado há pelo menos duas semanas no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Lafayette incorporou o elenco de novelas como Paixões Proibidas, A Viagem e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O ator, escritor e roteirista Lafayette Galvão, 87 anos, morreu na noite da última sexta-feira (7), vítima de sépsis pulmonar, de acordo com o atestado de óbito. Ele estava internado há pelo menos duas semanas no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro.

Lafayette incorporou o elenco de novelas como Paixões Proibidas, A Viagem e A Próxima Vítima. O anúncio foi feito pelo Retiro dos Artistas, instituição que acolhe artistas idosos, no qual o ator e roteirista morou nos últimos anos.

A carreira de Lafayette Galvão como ator teve início em 1977, na novela Sinhazinha Flô, da Globo, também escrita por ele, com base em três romances do escritor José de Alencar. Nascido Lafayette Urbano Galvão, em Porto Alegre, seu último trabalho na TV foi em Malhação ID, em 2009, no qual viveu o personagem Emílio.

Conteúdos relacionados

lula