ANP reabre prazo para bolsas de estudo do setor de petróleo e gás
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou hoje (21) a reabertura do prazo para envio de propostas ao Edital 01/2018 do seu Programa de Recursos Humanos (PRH-ANP). As propostas poderão ser apresentadas via internet ou enviadas fisicamente no período de 21 a 25 deste mês. Instituições de ensino e universidades públicas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou hoje (21) a reabertura do prazo para envio de propostas ao Edital 01/2018 do seu Programa de Recursos Humanos (PRH-ANP). As propostas poderão ser apresentadas via internet ou enviadas fisicamente no período de 21 a 25 deste mês.
Instituições de ensino e universidades públicas e privadas podem concorrer a bolsas de estudo concedidas pela agência e custeadas com recursos originários dos investimentos efetuados pelas empresas do setor de óleo e gás em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). O programa será coordenado pela ANP e terá gestão técnica e financeira da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). As empresas participantes firmarão contratos de transferência de recursos com a Finep, que se encarregará do repasse às instituições de ensino superior que integrarem o PRH-ANP.
Serão oferecidas pelo programa, a partir deste ano, bolsas destinadas à graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, coordenador, apoio técnico, pesquisador visitante, bem como taxa de bancada. Serão contemplados até 55 programas nas áreas de interesse da indústria do petróleo, gás natural e biocombustíveis. Prevê-se, neste primeiro ano, a concessão de 880 bolsas.
O sistema estará aberto tanto para os usuários que perderam o prazo inicial, quanto para os que desejarem submeter novo formulário.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.