Brasil

Vídeo: Réu ameaça e joga garrafa d’água em juiz ao ser condenado por homicídio

Um homem de 25 anos condenado por homicídio em Nova Monte Verde, no Mato Grosso, se revoltou com a pena estabelecida em seu processo e jogou uma garrafa de água no juiz do caso. Enquanto o juiz Bruno Cezar França lê a condenação do réu, ele se indigna, pega a garrafa em cima da mesa […]

Tábata Rauschkolb Publicado em 05/09/2018, às 09h23 - Atualizado às 10h58

Juiz Bruno César França foi agredido por réu durante júri (Foto: TJMT/Divulgação)
Juiz Bruno César França foi agredido por réu durante júri (Foto: TJMT/Divulgação) - Juiz Bruno César França foi agredido por réu durante júri (Foto: TJMT/Divulgação)

Um homem de 25 anos condenado por homicídio em Nova Monte Verde, no Mato Grosso, se revoltou com a pena estabelecida em seu processo e jogou uma garrafa de água no juiz do caso.

Enquanto o juiz Bruno Cezar França lê a condenação do réu, ele se indigna, pega a garrafa em cima da mesa e arremessa no magistrado, enquanto o homem é detido por policiais no local ele ainda o ameaça.

“Você merece morrer, vocês jurados, merecem morrer”, afirma o réu.

Na gravação é possível ver o momento em que o objeto é lançado, o réu, de amarelo no canto da câmera, se levanta rapidamente e joga a garrafa, o juiz se abaixa e consegue desviar da agressão.

De acordo com informações do portal G1, o presidente do TJMT (Tribunal de Justiça de Mato Grosso), Rui Ramos Ribeiro, se posicionou sobre o caso, ele foi até o município nesta semana e condenou a agressão.

“O Tribunal de Justiça, como ente do Estado, não pode se omitir a esse tipo de ocorrência. Tanto o juiz togado quanto aqueles que compõem o júri – que são pessoas da comunidade – não podem ser afrontados dessa forma. O culpado não sairá impunimente e nós não deixaremos isso de lado. O Estado precisa dar a resposta mais rápida e mais veemente possível”, afirmou Rui Ramos.

Vídeo:Reprodução/YouTube
Jornal Midiamax