VÍDEO: piloto é encontrado vivo quatro dias após acidente em MT
O piloto Maicon Semencio Esteves, 27 anos, que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado vivo no início da tarde desta quarta-feira (7) em uma região de floresta na cidade de Peixoto de Azevedo (MT) (a 696 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, ele estava a 2,2 km do local onde caiu o avião […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O piloto Maicon Semencio Esteves, 27 anos, que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado vivo no início da tarde desta quarta-feira (7) em uma região de floresta na cidade de Peixoto de Azevedo (MT) (a 696 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar, ele estava a 2,2 km do local onde caiu o avião agrícola que pilotava, no último sábado (3) (veja vídeo abaixo).
De acordo com o site Midia News, Maicon foi encontrado bastante debilitado às margens de um riacho, com queimaduras no rosto e nos braços. “Ele andou muito em círculo”, disse uma das pessoas que atuaram no resgate.
O piloto foi transportado em uma maca improvisada e levado em uma caminhonete para uma unidade hospitalar de Peixoto de Azevedo.
A aeronave modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH, caiu em uma região de floresta do município no último fim de semana.
Dois lavradores que trabalhavam na fazenda da região viram a aeronave voar baixo e depois cair. Eles fizeram uma “picada” à procura da aeronave por cerca de 1h30 e encontraram o avião em chamas, mas não localizaram o piloto.
Cerca de 30 pessoas – entre elas, parentes, amigos, policias militares – e uma equipe do Corpo de Bombeiro participaram das buscas.
No entanto, o trabalho de buscas teve que ser realizado com cautela, pois o local é de mata fechada e possui onças.
Início das buscas
No domingo (4), os trabalhadores da propriedade rural que viram a aeronave cair comunicaram o caso à Polícia Militar.
As buscas foram intensificadas na segunda-feira (5), quando um grupo de parentes e amigos do piloto se uniu aos oficiais para auxiliar na procura.
De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Gildásio Alves da Silva, há histórico de casos semelhantes na aviação, em que o piloto é encontrado longe da aeronave.
“A pessoa sai do avião e anda 1 ou 2 km de distância. Eles [especialistas] chamam de trauma interno, que é quando a pessoa sai desorientada do avião em busca de um local seguro. Então, presume-se que ele esteja vivo, já que estava aberta a capota de cima [da aeronave]. E também próximo do avião acharam um canivete que era de propriedade dele”, contou o tenente-coronel.
O irmão da vítima, Diego Semencio Esteves, conversou com o MidiaNews na terça-feira (6) e disse que a comoção na pequena cidade de Primeiro de Maio (PR), onde mora a família do piloto, foi tamanha que três conhecidos do piloto estão em Mato Grosso auxiliando nas buscas junto com um tio e um primo de Maicon. (Informações do site MidiaNews)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.