A partir desta segunda-feira (11), os estudantes que pretendem concorrer uma vaga no ensino superior em instituições públicas podem consultar as vagas disponíveis no (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições iniciam na terça-feira (12) e segue até sexta-feira (15), pela página do Sisu, na internet.

De acordo com Agência Brasil, para concorrer o candidato deverá ter feito o (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017 e ter nota acima de zero na redação. Ao fazer sua inscrição o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções do curso, sendo que é possível alterar essas opções durante todo o período de inscrições, porém, a última modificação é considerada válida.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), para o ingresso no segundo semestre, são oferecidas oferecer 57.271 vagas em 68 instituições, sendo uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O resultado da chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 até 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.

 

Informações Agência Brasil