Pular para o conteúdo
Brasil

Um dia Davi venceu Golias, diz Lula em estreia como ‘comentarista da Copa’

“Vamos nos preparar para a próxima, na sexta-feira, sem menosprezar a Costa Rica. Afinal, todos sabem que um dia o pequeno Davi venceu o gigante Golias”. Essa foi uma das frases escritas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Lava Jato, em Curitiba, em sua estreia como comentarista esportivo no “Papo […]
Arquivo -

“Vamos nos preparar para a próxima, na sexta-feira, sem menosprezar a Costa Rica. Afinal, todos sabem que um dia o pequeno Davi venceu o gigante Golias”. Essa foi uma das frases escritas pelo ex-presidente Luiz Inácio da Silva, condenado e preso pela Lava Jato, em Curitiba, em sua estreia como comentarista esportivo no “Papo com Zé Trajano”, do jornalista José Trajano, de quem o petista é amigo.

O programa foi exibido nesta segunda-feira (18) na TVT, e contou com apenas uma única participação, por meio de um texto atribuído ao ex-presidente, e exibido na tela, com a narração do também jornalista Helvídio Matos.

Segundo anunciou Trajano, não está definida a periodicidade dos comentários de Lula durante a Copa do Mundo, mas o jornalista afirmou que espera contar com mais participações do petista, e que o programa, no ar toda segunda-feira das 18h às 19h, está com as portas abertas para a participação do ex-presidente.

“Treino é treino, jogo é jogo. O jogo de estreia da seleção demonstrou uma máxima do futebol que sempre repetimos: treino é treino e jogo é jogo. Jogo de eliminatórias é uma coisa e jogo de Copa do Mundo é outra. E foi exatamente o que aconteceu”, escreveu o petista.

Em sua participação por meio do texto, Lula disse que o , por ser a única seleção pentacampeã do mundo, era amplo favorito e que deveria ter vencido a partida. E criticou a maneira com que Neymar jogou no último domingo, ao citar que o camisa 10 segurou demais a bola. Mas, na visão do petista, a Suíça abusou das faltas no brasileiro.

Lula reclamou do juiz

Lula citou ainda a possibilidade de a seleção ter sentido a estreia e questionou a falta não marcada pelo árbitro em no lance do gol da Suíça, além de ver pênalti em Gabriel Jesus. Mas não atribuiu o empate à arbitragem.

“Sinceramente, o fato é que não jogamos bem, e o adversário fez o que tinha que fazer, que era impedir o jogo do Brasil”, analisou Lula.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula entrega PEC da Segurança Pública para tramitação no Congresso

Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha após perseguição na MS-379

Desconto ilegal terá que ser restituído a aposentados, dizem ministros

TJMS promove juiz Alexandre Branco Pucci ao cargo de desembargador

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Homem morre ao ser atropelado por carreta na BR-262

Últimas Notícias

Polícia

960 servidores da Guarda Civil Metropolitana são promovidos

GCMs receberão os valores de maneira escalonada

Brasil

Como pedir exclusão de desconto indevido em benefícios do INSS

Entre 2019 e 2024, essas entidades descontaram R$ 6,3 bilhões de segurados

Mundo

Única irmã viva do papa Francisco não o encontrou desde 2013

Não o viu desde que ele se tornou pontífice, há 12 anos

Polícia

Idoso é esfaqueado no pescoço e tem arma roubada dentro de casa

O autor de 35 anos foi preso