TSE manda Bolsonaro remover vídeos sobre “kit gay” das redes sociais
O Tribunal Superior Eleitoral determinou nesta segunda-feira (15) a remoção de vídeos nas redes sociais em que o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro acusa o Ministério da Educação pela distribuição de “kit gay” em escolas públicas. De acordo com o portal G1, Bolsonaro criticava a suposta distribuição de um livro com imagens de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal Superior Eleitoral determinou nesta segunda-feira (15) a remoção de vídeos nas redes sociais em que o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro acusa o Ministério da Educação pela distribuição de “kit gay” em escolas públicas.
De acordo com o portal G1, Bolsonaro criticava a suposta distribuição de um livro com imagens de cunho sexual pelo programa Escola Sem Homofobia, atribuído ao candidato do PT e ex-ministro da educação, Fernando Haddad.
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Hobarch constatou que a obra nunca foi distribuída em escolas públicas pelo Governo e atendeu à solicitação da campanha de Haddad. A defesa do partido afirmava que o material nunca passou por escolas públicas, o que o MEC e a suposta editora do livro já haviam desmentido em agosto deste ano.
Hobarch concluiu que as acusações de Bolsonaro não condizem com a realidade. “Gera desinformação no período eleitoral, com prejuízo ao debate político”. “É igualmente notório o fato de que o projeto ‘Escola sem Homofobia’ não chegou a ser executado pelo Ministério da Educação, do que se conclui que não ensejou, de fato, a distribuição do material didático a ele relacionado”, declarou em decisão.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.