Tite anuncia os 23 convocados para Copa do Mundo

Fagner e Danilo jogaram como laterais-direitos
| 14/05/2018
- 18:16
Tite anuncia os 23 convocados para Copa do Mundo

Na tarde desta segunda-feira (14), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, Tite, técnico da de Futebol, anunciou os 23 jogadores convocados para Copa da Rússia. Apesar de não ter grandes novidades, a dúvida de quem seriam os laterais-direitos, depois que uma contusão tirou Daniel da Copa, também foi sanada: Tite convocou Fagner e Danilo para jogarem nesta posição.

Eles foram escolhidos porque são os jogadores que mais Tite testou nesta posição quando não usava o titular absoluto.

A maior novidade foi Taison, quarto atacante da relação dos convocados. Os outros são Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Neymar, que ainda não está jogando pelo Paris Saint-Germain desde a recuperação da fratura no quinto metatarso do pé direito.

O Brasil estreia em 17 de junho enfrentando a Suíça, em Rostov On Don. No dia 22 joga contra a Costa Rica, em São Petersburgo, e termina a participação no grupo E contra a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

Na próxima segunda-feira (21), a seleção se apresenta para os treinos iniciais na Granja Comary, no Rio de Janeiro, quando serão realizadas avalições físicas e os primeiros treinos com bola. Contudo, o time não estará completo, pois, Casemiro e Marcelo, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, se apresentaram apenas na Europa, tendo em vista que no dia 26 de maio jogam na final da Liga dos Campeões da Europa, em Kiev.

A delegação viaja para Londres no dia 27 de maio, onde fará a fase final de preparação até 8 de junho, incluindo o amistoso contra a Croácia, em Liverpool, no dia 3. Já no dia 9, a seleção para Viena, onde enfrentará a Áustria, em 10 de junho. O embarque para Sochi, onde o grupo ficará concentrado durante a primeira fase, será depois da partida.

 

Veja também

Presidente da República segurou rapaz pela gola após ser chamado de tchutchuca do Centrão

Últimas notícias