Suzane von Richthofen deixa a prisão para ‘saidinha’ de Dia dos Pais

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar seu pai e sua mãe, deixou a penitenciária feminina de Tremembé, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (09) para as comemorações de dia dos pais. Suzane foi beneficiada pela saída temporária, que é um benefício concedido aos presos que cumprem pena em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar seu pai e sua mãe, deixou a penitenciária feminina de Tremembé, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (09) para as comemorações de dia dos pais.

Suzane foi beneficiada pela saída temporária, que é um benefício concedido aos presos que cumprem pena em regime semiaberto com bom comportamento, conhecido como ‘saidinha’.

A saída temporária é concedida até cinco vezes ao ano, e tem algumas regras, como endereço fixo de permanência fora do presídio, proibição de frequentar bares, embriagar-se, envolver-se em brigas e andar armado. Além disso, no caso da ‘saidinha’ de dia dos pais, a presa deve retornar ao presídio na próxima segunda-feira (13).

Suzane conseguiu a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. Atualmente ela tenta a progressão para o regime aberto, seu pedido corre já justiça há cerca de um ano.

O caso

O crime pelo qual Suzane foi condenada ocorreu em 2002. Na época, ela, o namorado Daniel Cravinhos, e o irmão dele, assassinaram os pais dela, o engenheiro Manfred e a psiquiatra Marísia von Richthofen. O casal foi morto enquanto dormia, em São Paulo.

Os três foram condenados pelo crime, Suzane e Daniel Cravinhos a 39 anos e 6 meses de prisão e Cristian Cravinhos a 38 anos e 6 meses de reclusão.

Conteúdos relacionados

casamento