Sete municípios brasileiros elegeram novos prefeitos nesse domingo (25), as eleições suplementares aconteceram porque os eleitos em 2016 tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.
No estado de Minas Gerais três cidades têm novos prefeitos. Na cidade de Santa Luzia, o candidato Christiano Xavier (PSD) venceu com 54,28%. Já no município de Timóteo, Douglas Willkys (PSB) ganhou a disputa com 48,28% dos votos válidos. Em Itanhomi o eleito foi Raimundo Francisco Penaforte (MDB), que recebeu 42,98% dos votos.
No estado do Rio de Janeiro dois municípios elegeram novos prefeitos. Em Cabo Frio o eleito foi Adriano (Rede), com 68,58% dos votos. Já em Rio das Ostras, o eleito foi Marcelino (PV), conquistando 50,24% dos votos válidos.
No Pará o município de Moju elegeu a candidata Maria Nilma (MDB), com 94,49% dos votos. Já em Santa Cruz da Palmeira, em São Paulo, o candidato Zé (Patriota) foi escolhido como prefeito.
Todos os prefeitos eleitos devem cumprir mandato até 2020, quando acontecem novas eleições municipais, segundo informações da Agência Brasil.
Governo de Tocantins
Já no Tocantins, a eleição suplementar foi para o governo do estado. Mauro Carlesse, do PHS, foi eleito eleito em segundo turno para cumprir mandado até o fim desse ano.